13 de setembro de 2017

1600 alunos desfilaram em homenagem a Independência do Brasil em Capim Grosso

O tradicional desfile de 7 de Setembro foi recebido em Capim Grosso com grande festa e brilho, onde a Prefeitura mostrou toda a sua dedicação e trabalho com a história do povo brasileiro através das suas escolas que descerem a avenida para contar parte desta trajetória e colocar em evidência os elementos da cultura que são importantes para a construção de identidade da nação.

VER TODAS FOTOS AQUI (https://www.facebook.com/media/set/…)

O desfile aconteceu à tarde, com saída por volta das 16h30minh, com circuito partindo da Praça 09 de Maio, passando a Avenida ACM com retorno na agência São Luiz e com chegada à Praça 09 de Maio, onde escolas e fanfarras fizeram suas apresentações ao público. Tendo a presença de cerca de 1600 estudantes e também 10 Fanfarras, sendo seis delas do município de Capim Grosso, que vem investindo nessa área artística, da qual já vem trazendo bons frutos, para a formação de jovens e crianças, como também para a perpetuação de uma forma geral da cultura cívica em Capim Grosso. Como prova de gratidão e carinho, a Prefeitura Lydia Pinheiro recebeu uma linda homenagem durante o desfile, por um dos integrantes da FAMUCG que lhe entregou um buquê de flores em nome de todas as fanfarras municipais.

Neste momento tradicional, se fizeram presentes ao palco para assistirem o desfile, ao lado da prefeita Lydia Pinheiro, o vice-prefeito Frank Neto, os vereadores Nem da Pastoral, Jamber Dantas, Bruno Vitor, Antônio Martinho, Jeferson da Embasa, Arivelton Mota, Nanal Vilas Boas, o secretário de Obras Edézio Nascimento, o Secretário de Finanças Humberto Araújo, o Secretário de Educação Ed. Carlos, a Secretária de Assistência Social Hosana Ferreira, o Secretário de Planejamento Vero Mattos, o Secretário de Agricultura Ricardo Souza, o Secretário de Transportes Edmário, a Secretária de Saúde Aitan Guimarães, a Chefe de Gabinete Helga Rios e o Diretor de Cultura Dennis Wilson, além dos vice-prefeitos Sivaldo Rios, Paulo Ferreira e Dr. Pinheiro.

Este ano o desfile trouxe como tema “Refletindo a Independência dentro da perspectiva cultural e educativa”, contando com as alas temáticas das escolas:
Tarcília Evangelista de Andrade com o EJA – A nação brasileira em cores e compromissos;
Edvaldo Machado Boaventura – Cultura: o mundo de possibilidades;
Otaviano Ferreira dos Santos e Cândida Rosa Vilas Boas – Educação como ferramenta de transformação e Novo Mais Educação;
Francisco Machado dos e Zulmira Rios Queiroz – Esporte;
Creches Dulce Vilas Boas, MArizete Pinheiro e Loudes Pereira – O planeta é a nossa casa, vamos preservar mais Clube Aventureiros Astros;;
Osvaldo Vilas Boas e Vicente Moreira Mendes – Água
Escola Luciene Araújo, escolas Nucleadas Justiniano Pinto e Maximiniano José dos Santos – Educação no Campo;
NAEPI e CRAS – Educação Inclusiva

Além das Fanfarras:
FANTEA (Fanfarra Tarcília Evangelista de Andrade);
FANTAPI (Fanfarra Municipal de Tapiramutá);
FANCEMB (Fanfarra Mun. do Col. Edvaldo M. Boaventura);
BAMBV( Banda Marcial Boi Valente);
FAMUCG (Fanfarra do Conservatório Municipal de Capim Grosso);
CDEC (Fanfarra Adventista Embaixadores de Cristo);
FANCEAM (Fanfarra do Colégio Abelardo Moreira – Mairi),
METEOROS (Fanfarra da Igreja Adventista Central);
FANFIP (Fanfarra Adventista Filhos da Promessa Quixabeira);
FAMUPA (Fanfarra Municipal de Pedras Altas);
E abrilhantando ainda mais o evento o Tiro de Guerra de Jacobina também fez uma bela apresentação.

Fonte: ASCOM PMCG