3 de abril de 2019

1ª FENAC movimentará a agropecuária no mês de maio

O mês de maio será especial para o Setor Agropecuário do município de Capim Grosso. Além das tradicionais festividades do aniversário da cidade, que em 2019 fará 34 anos,no período de 09 a 12 de maio,a Prefeitura Municipal e seus parceiros realizarãoa 1ª Feira de Negócios Agropecuários de Capim Grosso (FENAC).

Como parte da Política Municipal de Dinamização do Setor Agropecuário, esse evento contará comexposições e vendas de animais, artesanatos e produtos da agricultura familiar e economia solidária, concursos de animais, mostra de inovações tecnológicas para o campo, minicursos, degustação de comidas com sabores do Semiárido e apresentações artístico-culturais.Toda a estrutura da FENAC será montada no espaço do recém-construído Centro de Comercialização de Animais, localizado acerca de 2 km do Centro da cidade, a margem da BA-130, sentido São José do Jacuípe.

Confira a programação completa da 1ª FENAC:

Quinta-feira (09/05)

10h – Recepção dos expositores;

16h – Abertura oficial;

18h – Inauguração do Centro de Comercialização de Animais;

19h – Espaço Cultural;

Sexta-feira (10/05)

09h – Abertura dos stands;

10h – Minicurso: Marketing e venda de produtos da Agricultura Familiar;

14h – Minicurso: Sistemas Simplificados de Uso e Reuso de Água para Irrigação de Pequenas Áreas;

15h – Minicurso: Comidas com Sabores do Semiárido;

19h – Cozinha Show;

20h – Espaço Cultural;

Sábado (11/05)

08h – Abertura dos stands;

09h – Minicurso: Cultivo de Palma Adensada;

11h – Minicurso: Bovinocultura Leiteira;

14h – Concursos de animais e competições;

19h – Cozinha Show;

20h – Espaço Cultural;

Domingo (12/05)

08h – Abertura dos stands;

09h – Concursos, Torneio Leiteiro e competições de peso;

11h – Entrega de premiações dos Concursos;

12h – Espaço Cultural.

Produtores e artesãos, com perfil de Economia Solidária ou Agricultura Familiar e interessados em expor seus produtos na 1ª FENAC, podem fazer inscrição on-line até o dia 30/04, através do link:https://goo.gl/forms/duohINFiDtIkEvV62

Interessados em participar dos minicursos também já podem fazer inscrição, através do link:https://goo.gl/forms/PM9mX6PRfWb6nKaN2

Programe-se e venha participar conosco dessa grande festa da agropecuária de Capim Grosso.