7 de maio de 2020

Comitê de Combate ao Covid-19 adota novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

No final da manhã desta quinta-feira, 07, aconteceu uma reunião do Comitê de Combate ao Covid-19, para discutirem diretrizes e ações imediatas que deverão acontecer o mais breve possível. Na ocasião o Secretário de Educação Professor Ed Carlos Neto, foi nomeado como Coordenador Geral do Combate ao Coronavírus no município.

Em relação a feira-livre da praça José Prado Alves (Praça do Mercado), foi resolvido reduzir para uma entrada e duas saídas, com disponibilização de Guardas Municipais e restrição de horário de funcionamento, com fechamento as terças-feiras para a higienização. Os feirantes deverão utilizar crachás para identificá-los. A prefeitura vai implantar pias de higienização e um serviço de comunicação para ajudar na organização.

Em relação as Barreiras Sanitárias, será proibido a entrada na cidade, através de vans alternativas ou transportes coletivos visando a proteção de quem vem de outros municípios, como também, dos moradores. As equipes de trabalho receberão mais treinamentos e equipamentos apropriados, além do auxílio da polícia Militar.

Nas filas dos Bancos e correspondentes, os clientes deverão obedecer a marcação do espaço e o atendimento será limitado. A Prefeitura já disponibilizou funcionários para ajudar aposentados nos caixas eletrônicos.

Os supermercados estalarão pias e irão realizar a distribuição de álcool gel 70% na entrada dos estabelecimentos, além de distribuir senhas para os clientes.

Na zona rural, povoados e o Distrito de Pedras Altas, as rondas serão acompanhadas da PM que fiscalizaram o cumprimento do fechamento dos bares.

A Prefeita Lydia Pinheiro disse que a preocupação é com a vida das pessoas, e que a equipe deve redobrar o esforço para tentar diminuir o impacto do vírus. “A tentativa, a perseverança e a força são importantes para o combate, estamos trabalhando em uma guerra invisível e quando não se tem a cura a saída é trabalhar coma prevenção e conscientização da população e isso cabe a todos nós”.

Estavam presentes além da Prefeita Lydia Pinheiro, o vice-prefeito Frank Neto, o vereador Jeferson Ferreira, os Secretários de Administração, Luiz Fontoura, Finanças, Humberto Araújo, Educação, Ed Carlos Neto, Agricultura, Ricardo Souza, Urbanismo, Hélio Moreira, a Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira, Coordenador das Barreiras Sanitárias, Denis Wilson e a assessora, Claudia Lima, Chefe da Guarda, Araújo, Coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Araújo, Departamento Municipal de Trânsito, Amanda Santos e Djavan Batista, advogado Dr. Daniel Novaes, Diretor de Comunicação, Agnaldo Santos e o Assessor de Imprensa Hérick Rios.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.