Detalhes

Secretaria de Agricultura

Antonio Martinho Carneiro da Silva, conhecido pelo nome social de Nego do Lajedo, 40 anos, Casado, Pai de 2 Filhas, ocupa atualmente cargo de Secretário de Agricultura do município de Capim Grosso.
Natural de Riachão do Jacuipe, é Filho de Martinho Cedraz da Silva e Maria Dalva Carneiro da Silva e neto do Ex Vereador Manoel de Augusto. Nego do Lajedo reside hoje na Fazenda Mucambo, municipio de Capim Grosso.
Formado em Técnico em Agroecologia, além de ser produtor rural, Nego se tornou conhecido por sua atuação junto aos movimentos sociais, sendo presidente da Associação comunitaria dos Produtores Rurais de Lagedo e Mucambo, ter atuado como mobilizador pelo MOC e pela ASV além de desenvolver um trabalho voltado ao melhoramento genetico da cadeia de Bovinocultura Leiteira no municipio de Capim Grosso.
Na vida pública, tem experiência por acúmulo de funções administrativas em gestões entre os anos 2011/2012/2013/2014/2016 e Elegendo-se vereador no ano de 2016 e exercendo o mandato entre 2017 a 2020.