Detalhes

  • 74 - 3651-2021

Secretaria de Assistência Social

HOSANA FERREIRA DA SILVA .

Hosana Silva Ferreira, natural de Capim Grosso/BA, filha do saudoso Otaviano Ferreira dos Santos e Eunice Ferreira da Silva. O senhor Otaviano Ferreira seu pai, lutou muito pela emancipação deste município, sendo vereador de Jacobina.

Hosana vem dando sua contribuição na prefeitura de Capim Grosso, em anos anteriores sendo tesoureira por dois anos seguidos, logo após trabalhou gerenciando empresas no ramo de combustíveis e restaurante, hoje assume com afinco a secretaria de Assistência Social.

A Assistência Social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar.

Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio aos indivíduos, famílias e para a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.

Assistência Social conta com uma extensa rede de unidades públicas, que realiza atendimentos para pessoas ou grupos de crianças, de jovens, de mulheres, idosos, pessoas com deficiência e outros.

AS UNIDADES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO:

PROTEÇÃO BÁSICA

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social; Rua Jatobá, nº 100 -Planaltino

PAIF– Proteção e Atenção Integral à Família

SCFV-Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

BPC na Escola.

PROTEÇÃO ESPECIAL

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social –Praça Oliveira s/n em frente à Igreja Católica.

 PAEFI– Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos

Abordagem Social

MSE_ Medidas Socioeducativas

Situação de Calamidade Pública

Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Os serviços da Assistência Social estão divididos por tipos de necessidades, há aqueles voltados para prevenir determinadas situações e aqueles voltados para apoiar pessoas que tivera direitos violados. As pessoas ou famílias podem ir até uma unidade por conta própria ou encaminhadas por recomendação de órgãos ou entidades. Há casos em que as equipes da assistência social vão até elas, nas ações de Busca Ativa.

Em caso de dúvida procure Secretaria Municipal de Assistência Social situada na RUA LUIZ GONZAGA S/N, BAIRRO NOVA MORADA. Ou ligue para (74) 3651-2120.