Detalhes

Secretaria de Saúde

LEIDE COSTA RIOS

Leide Costa Rios nasceu no dia 23 de março, nascida e criada em Capim Grosso – BA, filha de Reinaldo e Mariolina, mãe de Kauane Rios.

Tornou-se monitora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, através do qual se dedicou à educação social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em comunidades quilombolas do município. Leide coordenou ainda o Projovem Adolescente e diversos projetos de iniciação musical no município.

Formada em Serviço Social em 2010, atualmente é mestranda em Políticas Públicas. Leide Rios passou a atuar profissionalmente em programas de proteção social, tornando-se uma defensora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), integrando movimentos da categoria. Conheceu mais de perto as violações sofridas pela população e a importância de lutar pela garantia dos direitos humanos, por segurança alimentar e nutricional. Depois passou a trabalhar no Sistema Único de Saúde, atuando como Assistente Social no Programa de Serviço de Atenção Domiciliar – SAD, transformando-se numa militante do SUS, área a qual que se dedica atualmente no acolhimento à população de Capim Grosso – BA como Secretária de Saúde.

 

Endereço: Rua Eldorado, s/nº Bairro Nova Morada (antigo Hospital da Mulher)