5 de fevereiro de 2018

Jornada Pedagógica de Capim Grosso tem abertura com a presença da Prefeita Lydia Pinheiro

Aconteceu na manhã desta quinta-feira a abertura da Jornada Pedagógica 2018 de Capim Grosso, com a presença de professores e profissionais da educação municipal. O evento foi realizado no Centro Social, com a presença na composição da mesa da Prefeita Lydia Pinheiro, o Secretário de Educação Ed Carlos Neto, a Coordenadora Técnica Iracema Lima, APLB representada por Raquel Matilde e Edjeane Galvão representando o Conselho Municipal de Educação.
Para a abertura se presentaram os grupos Salt Ballet, Dança Casa de Farinha e Fanfarra Municipal, tocando o Hino Nacional e de Capim Grosso.
Na oportunidade, a Prefeita Lydia agradeceu a todos os profissionais de educação pelo trabalho desempenhado no município e que irá se empenhar para garantir os direitos da classe, enfatizando que a realidade financeira de Capim Grosso não se encontra bem, em decorrência de medidas tomadas pela esfera federal no que se diz respeito o congelamento dos investimentos na educação por 20 anos.
Este ano a jornada traz como tema Saberes docentes: Tempos de fazer, saber e aprender, objetivando planejar o ano letivo de 2018 a partir do estudo, da avaliação e apropriação do diagnóstico da realidade da escola e da intervenção para melhoria da aprendizagem dos estudantes, construindo assim, a qualidade social da educação do município de Capim Grosso.
Tendo ainda como propósitos refletir sobre os saberes e a prática docente e como estes interferem na organização do trabalho pedagógico em sala de aula, analisar os índices de desempenho da Escola com vistas ao redirecionamento das práticas pedagógicas. E ainda
elaborar o planejamento, a partir dos Eixos Temáticos Violência, Saúde e Diversidade, considerando a diversidade das modalidades de ensino, dos sujeitos do processo de ensino e aprendizagem, dos tempos pedagógicos e das especificidades dos turnos diurno e noturno.
Durante a semana o planejamento se dará nas escolas, com o planejamento específico em cada unidade.