13 de setembro de 2017

Junto ao Governo do Estado, Prefeitura de Capim Grosso entrega Casa do Mel na Mata do Estado

Na tarde desta sexta-feira (01) a comunidade da Mata do Estado, no município de Capim Grosso, vivenciou um momento ímpar em sua história, ao ser inaugurada a Unidade de Produção e Beneficiamento de Mel (Casa do Mel), vitória esta alcançada através das parcerias entre Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mata do Estado, Prefeitura de Capim Grosso, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado. O convênio foi firmado com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), orçado em R$133,6 mil, onde serão beneficiadas 46 famílias da localidade.

A Prefeita Lydia se fez presente para a cerimônia de entrega da Unidade, agradecendo a todos os parceiros que contribuem para que a gestão consiga realizar ações na zona rural do município, sendo esta uma das pastas que a prefeitura tem olhado com bastante atenção, pensando em projetos para desenvolver e melhorar a vida do homem e da mulher do campo. No seu pronunciamento, a prefeita ressaltou ainda a importância da parceira que vem sendo desenvolvida no âmbito estadual, “os recursos para a prefeitura estão diminuindo e se não tivéssemos o apoio do Governo do Estado nós não conseguiríamos realizar essas diversas ações”.

Além da entrega da Casa do Mel, mais benefícios foram apresentados à comunidade por meio do Secretário Jerônimo Rodrigues, a exemplo de dois tanques pipas e 28 barracas para a melhoria na qualidade de venda dos produtos advindos da agricultura familiar do município. Na oportunidade o mesmo parabenizou a atuação da prefeitura nas comunidades rurais, “Dra Lydia está tendo a capacidade de olhar o município como um todo”.

A prefeita ainda cobrou junto ao representante do Estado mais ações de melhoria para a produção e vida dos camponeses, a exemplo da doação ou sessão de veículo automotor para os serviços destinados às comunidades, kit de irrigação para os produtores do Rio do Peixe, 04 açudes de pequeno/médio porte e uma rede de tratamento de água para a comunidade de Várzea Suja. Sendo estas solicitações acatadas pelo secretário que fez o compromisso de atender todas as demandas.

Na oportunidade também estiveram presentes o Deputado Federal Robinson Almeida, a Deputada Estadual Neusa Cadore, o vice-prefeito de Capim Grosso Frank Neto, ex-prefeito Sivaldo Rios, ex-prefeito Pinheiro, o Prefeito de São José do Jacuípe Erismar Almeida, com seu vice Paulo Chagas, o Secretário de Obras Edelzio Nascimento, Secretário de Finanças Humberto Araujo, Secretário de Transporte Edmário Coutinho, Secretário de Planejamento Vero Matos, Secretário de Educação Ed. Carlos Neto, Secretária de Assistência Social Hosana Ferreira,diretores de Meio Ambiente, Iluminação Pública e Obras, vereador Jefferson da Embasa, Nem da Pastoral e Antônio Martinho, diretores escolares, de outras lideranças políticas do município e região.Ao final da cerimônia de entrega, a comunidade pode fazer uma visitação à Casa do Mel, verificando toda a estrutura e equipamentos que darão o pontapé inicial para uma nova etapa de vida e produção no campo, como pronunciou o presidente da associação Marcio “é um momento de entusiasmo, agradeço a todos os moradores que fizeram e fazem parte da associação. Eu nunca pensei que faria parte desse momento, essa conquista é de toda a comunidade”, salientando ainda a importância da educação na transformação da vida das pessoas que moram no campo, assim como as iniciativas tomadas pelos governos estaduais e federais nas suas últimas gestões.

Fonte: ASCOM PMCG