30 de julho de 2020

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Estamos vivendo o cenário da maior pandemia do século (COVID-19), causada pela disseminação no mundo de um Novo Coronavírus. No momento o município de Capim Grosso tem constatado uma elevação exponencial de pessoas infectadas, e neste momento informamos que há alguns profissionais de saúde contaminados. A Secretaria Municipal de Saúde diante da situação de gravidade, irá tomar novas medida para que haja um bloqueio no contágio da doença e conseqüentemente menor adoecimento da população, e ao mesmo tempo garantir o direito a saúde que é essencial nesse momento. As medidas serão iniciadas a partir de hoje 30/07/2020 e terão vigência até 21/08/2020. Conforme descrito a seguir: • DESATIVAÇÃO TEMPORÁRIA: Serviço de Atendimento domiciliar e das Unidades de Saúde Pe. Xavier, Jardim Formosa. • Instituir a Unidade de referência para Pré-Natal: POSTO DO ESTADO (As Gestantes que estiverem no primeiro e ou último trimestre de gravidez, bem como as que tiverem necessidade de utilizar do serviço, devem buscar a Unidade de Saúde, com horário de funcionamento das 08:00 às 18:00). • Instituir a Unidade de referência para Atendimento Clínico: POSTO DO PLANALTINO (Devem buscar o serviço pacientes para avaliação clínica que NÃO possa ser adiada, como atendimentos de pequena urgência, como febre, dor do corpo, gripe, diarréia, renovação de receita e demais) com horário de funcionamento das 08:00 às 18:00).
• Instituir Unidade de referência para Atendimento Domiciliar e CURATIVO: NOVO OESTE ( Devem buscar o serviço os familiares de paciente do Melhor em Casa para buscar o atendimento residencial.
• MANTER O CENTRO DE ESPECIALIDADES E UPA/COVID COMO REFERÊNCIA DO COVID-19.
• MANTER A FARMÁCIA DO SEMO.
Pedimos a colaboração de todos e juntos, superaremos a pandemia e os desafios que ela nos produz. O SUS é nossa maior fortaleza para enfrentarmos esta crise e as condições que produzem doenças e agravos à Saúde de toda a população. Temos que defendê-lo, temos que defender a vida. Fica em casa Capim Grosso.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

Comente

*

*