21 de fevereiro de 2019

Piscinas abandonadas do AACC foram entupidas acabando com foco do mosquito da dengue

O Verão é a estação mais propicia à proliferação de focos do mosquito da dengue. Os fatores que mais contribuem para o aumento das larvas é a combinação de chuva e calor. Nessa segunda-feira, 18, uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Obras e Urbanismo e o Setor de Endemias com um trabalho continuado, foi coberta as piscinas abandonadas do clube AACC, no Bairro Jardim Araújo, o local estava servindo de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus zika, da dengue e da febre chykungunia. As providencias foram tomadas após a permissão de sócios do clube, que ainda discutem o destino da área. As piscinas preocupavam os vizinhos acumulando água suja e parada. O morador Joilson Nunes, falou sobre a necessidade da demolição para que fosse feito o combate à dengue. Como a água não estava evaporando permitia todos os ciclos de desenvolvimento do mosquito, do ovo á fase adulta, podendo criar mosquitos sem parar , recebendo folhas que caem das árvores e outros detritos vegetais gerando alimento para as larvas. Segundo a Subcoordenadora de Endemias, Teone Coutinho, o trabalho de conscientização da população vai continuar cada vez mais, intensificando com ações que fortaleçam o combate ao mosquito.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho