22 de setembro de 2017

Prefeita Lydia Pinheiro participa de evento com o Governador Rui Costa e convênios são concedidos para Capim Grosso

O Governador Rui Costa visitou o município de Jacobina nesta quinta-feira (21), onde a prefeita Lydia Pinheiro, acompanhada do Secretário de Agricultura Ricardo Sousa e da Chefe de Gabinete Helga Rios, se fez presente para acompanhar os projetos que irão beneficiar o município de Capim Grosso, com a assinatura dos convênios do de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região Semiárida da Bahia (Pró-Semiárido).

Para Capim Grosso foi destinado R$ 407.738,59, sendo este valor financiado pela CAR para o território Padre Xavier Nichelle, que compreende as Comunidades de Aroeira, Barro Vermelho, Cambueiro e Fazenda Volta e de R$ 426.383,91 para o território Juntos Somos Fortes, que fazem parte as comunidades Furtuoso, Sete Porcos, Várzea da Chuva e Varzea do Mel.
A iniciativa é parte de um conjunto de ações do Governo, que tem o objetivo de erradicar a pobreza na região, com o apoio e o fortalecimento às principais cadeias produtivas dos agricultores familiares na região, como a fruticultura de espécies nativas, a apicultura, a caprinovinocultura e a bovinocultura de leite.