25 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com Ministério Público e Policias para direcionar esforços ao cumprimento do toque de recolher

Na tarde desta quarta-feira, 24, o Prefeito Sivaldo Rios esteve reunido com o Promotor de Justiça, Dr Rafael Machado, Dr Humberto, Delegado Substituto de Capim Grosso, Capitão PM Walter, representando a 91ª companhia Independente de Policia Militar, a Procuradora Municipal, Drª Marilda Miranda, Secretário Geral, Ed Carlos, Secretária de Saúde, Leide Rios, Máguibe Rangel, Coordenador da Vigilância Epidemiológica e o Diretor de Comunicação, Agnado Santos, para debaterem medidas de cumprimento ao Decreto Estadual que indica toque de recolher também em Capim Grosso.
Para o Promotor de Justiça, Dr Rafael Machado, o momento é de muito cuidado, diante de renovadas ondas do vírus, sendo assim necessário que todos participem ativamente para preservação da saúde pública, dando atenção especial no tocante ao isolamento social, mantendo-se em suas residências, não realizando eventos com aglomerações. “O Ministério Público junto a Polícia Civil, Militar e a Prefeitura estará adotando medidas de fiscalização e de combate, não só em quem esteja na rua em horário indevido, quem esteja propagando eventos com bebidas ou realizando festas clandestinas que já estão na nossa mira, e por isso peço a todos que atuem em conjunto para que possamos voltar a ter uma convivência saudável”, esclarece.
O Delegado da Policia Civil, Dr Humberto, disse que o propósito é o cumprimento das medidas de fiscalização de horário de funcionamento e de medidas sanitárias, para ajudar a passar o momento de pandemia. “O descumprimento de algumas pessoas, sendo o município incluindo no decreto do Estado proibindo manifestações em bares, restaurantes e outros locais que juntem aglomerações, a polícia estará atenta durante e nos finais de semana, junto a Guarda Municipal, para fazer essa fiscalização, também no distrito e povoados, ficando o aviso dos órgãos policiais que vamos fazer a fiscalização atuante com o Ministério Público e o Poder Judiciário e Guarda Municipal”, afirmou.
Capitão Walter explicou que a Policia Militar terá o papel de garantir o policiamento durante toda a fase de toque de recolher, disponibilizando o whatsapp, (74) 9 9971 5770, com policiais de plantão para receber denúncias de aglomerações, festas clandestinas, sobretudo aquelas que utilizam aparelhagem sonoros (paredão). “Vamos coibir infrações que atingem as medidas sanitárias necessárias nesse momento, a PM está lado da população e conta com o fornecimento dessas denúncias”, completou.
O Prefeito Sivaldo Rios disse que a pandemia tem tirado o sossego e a paz de todos, mas já se esteve mais distante, as vacinas já estão chegando e a população pode esperar para comemorar. “O momento é de proteção às nossas vidas e as vidas dos outros, o Governador tem pedido para combater a desobediência ao decreto estadual, e a população precisa ter a consciência do que está em jogo é salvar vidas. Quero contar com a colaboração de todos e os que desobedecerem vão ser responsabilizados e peço a população que fique em casa”, concluiu.
Autoridades com poderes de policias irão direcionar esforços para que as medidas previstas sejam cumpridas pela população. As medidas serão tomadas para conter o avanço da Covid-19 em Capim Grosso, que está inserida no novo toque de recolher do Governo do Estado.
Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.
Ascom/PMCG