3 de maio de 2021

Prefeito Sivado Rios se reuniu com Deputado Otto Filho e representantes do Banco Mundial e SEINFRA para anunciar melhoramento em estradas vicinais

Nesta sexta-feira, 30, aconteceu na Câmara de Vereadores uma reunião com o Prefeito Sivaldo Rios, Deputado Federal Otto Filho e representará da SEINFRA e Banco Mundial, para apresentação do projeto de melhoramentos das estradas vicinais.
Na ocasião o Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Ferreira, disse que é uma busca pelo desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida do povo do município e do Estado.
O Dr Silvio Camelyer, Consultor do Banco Mundial, relatou que as estradas vicinais foram escolhidas através de consulta pública com pessoas da comunidade. “Essa é a participação do Banco Mundial, fazemos questão que a mão de obra seja recrutada em todo município.
O vice-prefeito Frank Neto lembrou que está se vendo um avanço, em uma área importantes, com persistência de quem está à frente do município.
O Deputado Federal, Otto Filho, informou que a previsão é iniciar as obras em agosto. “A empresa se comprometeu em contratar o máximo de pessoas da cidade e fazer a aquisição do material da construção também em Capim Grosso, e assim vai movimentar a economia da cidade. Disse ainda que as localidades que serão beneficiadas são as estradas de Camboeiro a Pedras Altas, RSSilva a Várzea Suja, Rio do Peixe, passagem do Umbuzeiro, açude do Gato e Tigre, estrada do Pereira, de Caiçara a Arlindo Lima e de Dagmar a Junquinho. “O projeto é do PREMAR, com recursos do Banco Mundial. Além desse investimento, anunciou outra novidade, ” o Senador Otto Alencar e Eu já colocamos R$ 1.800. 000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) em emendas e agora iremos colocar mais 500 mil reais ara agricultura e saúde”, concluiu.
O Prefeito Sivaldo Rios comentou sobre a agenda para buscar investimentos. “O homem e a mulher do campo é a categoria que mais gera emprego”, ressaltou. Explicou que o Deputado Otto Filho colocou mais 300 mil reais de emenda para a agricultura, vai ter boeiro, pontes, pequenas passagens para a gente manter o homem e a mulher no campo”, continuou. “O que era essa cidade dez anos atrás e o que é hoje, com força do home e da mulher do campo e também da força política que ajudou a desenvolver o município”, concluiu.
O investimento apenas para as vicinais é de R$ 1.783.962,33 (Um milhão setecentos e oitenta e três mil novecentos e sessenta e dois reais e trinta e três centavos).
Na oportunidade estavam presentes o secretário Geral, Ed Carlos, Secretário de Finanças, Humberto Araújo, Secretário de Agricultura, Antonio Martinho, Secretário de Indústria e Comércio, Luiz Fontoura, Secretário de Obras e Urbanismo, Jamber Dantas, Secretário de Transportes, Edimário Coutinho, Secretária de Saúde, Leide Rios, Secretária de Educação, Néomaria Gomes, Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira, além dos vereadores, Alex da Metalúrgica, Arivelton Mota, Jó Queiroz, Bruno Victor, Professor Ney, Lucas Maciel, Nanal Vilas Boas.
ASCOM/PMCG