5 de janeiro de 2021

Prefeito Sivaldo Rios é eleito presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe por unanimidade

Na manhã desta terça-feira, 05 de janeiro de 2021, Sivaldo esteve no município de Capela do Alto Alegre, para participar da Assembleia Geral Eleitoral, concorrendo a presidência do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território da Bacia do Jacuípe. Atualmente, 16 municípios são consorciados, sendo eles, Capela do Alto Alegre, tendo como prefeito e ex presidente do Consórcio Dr. Nei; Mairí (prefeito Jobope Matos); Riachão do Jacuípe (prefeito Carlinhos); Várzea da Roça (prefeito Danilo Santos); Pé de Serra (prefeito Edgar Miranda); Quixabeira (prefeito Reginaldo); São José do Jacuípe (prefeito Peris); Várzea do Poço (prefeito Carneiro); Ipirá (prefeito Dudy); Baixa Grande (prefeito Gilvan); Gavião (prefeito Laurindo); Serrolândia (prefeito Gildo); Nova Fátima (prefeito Adriano); Capela do Alto Alegre (Dr Nei); Pintadas (prefeito Valcir Rios); Capim Grosso (prefeito Sivaldo Rios) e Serra Preta (prefeito Franklin Leite).
O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe foi fundado em 14 de outubro de 2011, com base na Lei Federal 11.107, é uma associação pública de direito público que tem como objetivo a realização de serviços públicos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, projetos de apoio à agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, entre outras.
Sivaldo Rios foi eleito presidente do Consórcio por unanimidade e fará sua gestão no biênio 2021-2022. O prefeito de Nova Fátima (Adriano) é o primeiro diretor, Gildo Mota de Serrolândia, segundo diretor e Juarez Lopes será o secretário executivo.
Estiveram presentes na eleição junto com Sivaldo o vice-prefeito Frank Neto, o vereador e presidente da Câmara Jefferson Ferreira e o vereador Val de Pedrinho.