11 de maio de 2021

Prefeito Sivaldo Rios participou Cerimônia virtual de Celebração de Convênios do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada – GAC.

Nesta quinta-feira (06), aconteceu a Celebração de 10 novos Convênios e a Assinatura de Protocolo para celebração de mais 08 Convênios com Consórcios Públicos Intermunicipais, com a presença do Governador Rui Costa, Senador Jaques Wagner, prefeito Sivaldo e representantes dos demais consócios de territórios de identidade da Bahia.

Na oportunidade Governador Rui Costa anuncio os novos convênios que terá investimento no valor de cada de 250 mil reais em média para cada um dos dezoito territórios de identidade. Rui Costa disse ainda que o Governo do Estado vem avançando com os Consórcios da Saúde e pretende avançar em outras áreas, como também nos licenciamentos ambientais. Além disso, informou que tem mais de 30 milhões de reais de Seguro Safra circulando na Bahia. Reafirmou o compromisso com modelo de gestão compartilhada que fortalece os consórcios e acelera o crescimento dos municípios e do Estado.
O senador Jaques Wagner acrescentou que fica em torno de 170 município contemplados através dos consócios, sendo importante esse tipo de postura e as cidades farão os licenciamentos dentro do limite pela lei. Na condição de Presidente da Comissão do Meio Ambiente no Senado disse que vai buscar instituições estrangeiras que queiram contribuir. “O coronavirus é um grito da natureza, em relação a importância de sua preservação para que gerações futuras possam desfrutar do planeta”, ressaltou. Finalizou idealizando que, os consórcios podem se debruçar para os aterros sanitários, podendo compartilhar um trabalho que tem a ver com a saúde.
Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.