27 de maio de 2020

Prefeitura amplia o combate ao mosquito da dengue

Na última semana, a equipe de endemias realizou diversos multirões de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica vírus e Chikungunya. Uma mobilização nos bairros São Luiz, Estação da Luz, Novo Horizonte, Planaltino e Centro, com ações que envolvem distribuição de piabas que combatem o inseto, visitas a terrenos baldios, locais fechados e colocação de telas em caixas de difícil acesso. Um carro de som foi utilizado para informar a população e orientar sobre a importância da participação social e mobilização da vizinhança. Os profissionais saíram separados para evitarem aglomerações e fizeram uso de máscara e álcool em gel. O carro fumacê também foi utilizado no combate ao mosquito, como atividade essencial de adesão a luta contra o aedes aegypti.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.