6 de maio de 2020

Prefeitura de Capim Grosso adota utilização de equipamentos de proteção para coveiros que atendem os cemitérios municipais

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Capim Grosso adotou equipamentos importantes para serem utilizados em coveiros que atendem os cemitérios municipais. A indicação é da Organização Mundial de Saúde que sejam utilizadas roupas especiais e EPIs (equipamentos de proteção individual). Os trabalhadores são orientados a seguirem protocolos e apenas eles podem tocar o caixão para leva-lo até a sepultura. Segundo o Secretário de Obras e Urbanismo, Hélio Moreira, após o sepultamento os equipamentos descartáveis são desprezados no lixo contaminado e a vestimenta é descontaminada com água colorida. para matar a possível existência de um vírus.

O isolamento social é a melhor forma para prevenir o contágio, fique em casa e só saia se for extramente necessário, usando máscara protetora.