6 de dezembro de 2017

Prefeitura entrega certificados do Curso de Pedreiro Polivalente aos alunos

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso, por meio da Secretaria Assistência Social, nesta sexta-feira (01), realizou a entrega dos certificados do curso de qualificação profissional de pedreiro polivalente, em parceria com o Qualifica Bahia.

Neste curso, 20 alunos cumpriram a carga horária de 200 horas com êxito, sendo 60 horas de aulas práticas, que aconteceram na construção do prédio da igreja católica no povoado da Sariema, onde conseguiram realizar a construção do alicerce do prédio e o levantamento de paredes, sendo este um grande saldo para a comunidade que vem juntando doações para erguer o templo.

A Secretária de Assistência Social Hosana S Ferreira, que estava presente da cerimônia, destacou que a qualificação é fundamental para o ingresso e permanência no mercado de trabalho. “Espero que esses cursos façam a diferença na vida de vocês e que eles sejam apenas o ponto de partida para que continuem estudando e, com isso, alcancem posições profissionais de destaque”, destacou a gestora.

O curso contou com a supervisão prática do pedreiro Bento Jesus da Silva e coordenação de Sueli Sena.

O Qualifica Bahia é uma ação governamental para formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia, que tem como um dos princípios a integração com as demais ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, a intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, documentação trabalhista e orientação profissional.

A ação é uma parceria entre Prefeitura de Capim Grosso e o Governo de Estado, que oferecem o curso inteiramente gratuito, além de fornecerem todo o material didático.

Ascom PMCG