18 de junho de 2020

Reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 relata sobre o perigo do baixo índice de isolamento social

Nesta terça feira, 17, o Comitê de Combate ao Covid-19, esteve reunido para balanço sobre a situação do município. A prefeita Lydia Pinheiro abriu a reunião e falou sobre a preocupação do baixo índice de isolamento social que a população está cumprindo e ainda relatou sobre o período junino que muitas pessoas poderão se aglomerar em sítios, podendo contrair ou repassar o vírus. O Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Magbi Rangel, informou que a cidade teve até o momento 38 casos positivos. Muitas pessoas apresentaram sintomas potenciais para Covid, através de entrevistas nas residências. Durante as pesquisas foi detectado um caso positivo, dentre os contatos, foi verificado mais um caso, demonstrando a importância dessa ação. Capim Grosso é o único município a ter uma base de combate ao coronavírus. A equipe foi ampliada para intensificar o trabalho.

Mais de 500 testes foram realizados até o momento. Os agentes comunitários de saúde estão trabalhando, mas, não estão adentrando nas casas das pessoas, para não ficarem expostos. A UPA-Covid foi aprovada pela equipe fiscalizadora, assim como o plano de contingência da Unidade.

No final foi explicado sobre o baixo índice de isolamento social, pois, a população está nas ruas. A UPA-Covid atende as pessoas e quando o quadro é grave, já é solicitado imediatamente para hospitais especializados.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.