9 de julho de 2021

Secretaria de Saúde irá implantar serviço de Telediagnóstico – Eletrocardiograma para atender as Unidades de Saúde

Nesta quinta-feira, 08, a coordenadora da Atenção Básica, Giselly Santos, e a coordenadora de Planejamento, Dayana Caribé, se reuniram com os médicos da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Capim Grosso para treinamento do Recurso do Telediagnóstico para o uso do exame de Eletrocardiograma que será disponibilizado por a Atenção Básica através da gestão municipal. O treinamento foi mediado pela técnica Vanessa da Secretaria de Saúde do Estado.

O serviço de eletrocardiograma de forma centralizada irá atender todas as unidades de saúde e irá garantir resultados de exames em poucas horas, ampliando as linhas de cuidado da Atenção Básica. Os médicos das Equipes de Saúde receberão os laudos dos seus pacientes na própria Unidade.
A implantação desse importante serviço conta com o apoio da DAB/Sesab.
Um importante avanço para melhorar o acesso dos usuários do Sus na Atenção Primária.
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna