28 de março de 2023

A Prefeitura de Capim Grosso, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Educação, promoveu o curso de flores em EVA.

As oficinas foram realizadas no CRAS, Colégios Edvaldo Boa Ventura e Severiano Alves, de Pedras Altas.
Participaram cerca de 45 alunas, divididas em três turmas, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Trabalhar com o E.V.A. é muito fácil e prazeroso. O E.V.A é um material muito barato e fácil de encontrar, mas que permite a criação de diversas peças, como lembrancinhas infantis, capas de caderno, painel para festas, além de uma infinidade de coisas lindíssimas.
A produção normalmente é feita por artesãs que dominam as técnicas necessárias para trabalhar com este material. Dessa forma, com simples folhas emborrachadas, elas podem criar peças incríveis e delicadas.
Este foi o foco da oficina, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Educação. O curso foi ministrado pelo instrutor João da empresa J.A flores, onde falou do aproveitamento das alunas e que espera que elas possam usar os conhecimentos para ter uma renda extra. “Eu tive uma boa impressão das meninas, elas são muito atenciosas. Eu acho que elas tiveram um bom proveito do curso. Creio que todas ficaram muito felizes e satisfeitas.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo
Todas as reações: