4 de junho de 2020

Prefeita Lydia Pinheiro assina ordem de serviço com pacote de doze obras no valor de 1,2 milhões de reais

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeita Lydia Pinheiro assinou a ordem de serviço que realizará doze obras no município de Capim Grosso.
A Prefeita ressaltou que o dinheiro do pré-sal especificamente, não pode ser destinado ao Covid-19, nem para outras finalidades, dessa forma, apesar do enfrentamento com o vírus, a gestão está preocupada também em driblar a crise, dessa forma, buscará através destas obras gerar empregos e aquecer a economia do município.
A gestora explicou ainda que o calçamento da Avenida angelita Queiróz está parada porque está esperando a Caixa Econômica liberar os recursos. A obra está 70% conclusa e o banco liberou apenas 30% dos repasses.
Falou também sobre o atraso da conclusão das obras nas ruas Arpec, São Cristóvão, parte da Avenida Rui Barbosa e parte da Avenida Castro Alves, que serão retomadas nesta segunda-feira (8), com a utilização de recursos próprios.
Foi retomado ainda, as diversas ações que vem sendo realizadas pela gestão em combate ao Coronavírus, no intuito de amenizar o contágio da doença. A Prefeita enfatizou que o pico está em todos os lugares, mas mesmo assim é preciso caminhar para que a economia também seja assistida. Lydia Pinheiro informou sobre a compra dos testes e equipamentos de proteção individual – EPIs para os profissionais que estão lidando diretamente com pacientes infectados, bem como a realização de testes em toda a equipe de saúde.
Após esta breve explanação, foi apresentado em slide um resumo com fotos das localidades que receberão as obras, valores e empresas responsáveis por cada serviço. Posteriormente houve a assinatura das empresas juntamente com os secretários. Os representantes das empresas entraram na sala individualmente à medida que iam sendo chamados, para que evitasse aglomeração. Os que estavam reunidos no espaço manteram o distanciamento, usaram álcool em gel e fizeram o uso da máscara.
Além da Prefeita Lydia, estavam presentes o Vice-Prefeito Frank Neto, Secretário de Administração Luís Fontoura, Secretário de Finanças Humberto Araújo, Secretário de Obras e Urbanismo Hélio Moreira, Secretário de Agricultura Ricardo Sousa, Presidente da Câmara de Vereadores Bruno Vitor, Secretário de Educação Ed Carlos, Coordenador de Educação Antoniel Alves, Diretora de Departamento do Meio Ambiente, Adriana Ferreira, Diretor de Comunicação Agnaldo Santos, Assistente de Comunicação Ueslaine Sousa, Imprensa Local e representantes das empresas Eliva Empreendimentos em Engenharia Eireli; G3 Polaris Serviços Eirelli; Ima Construções, Terraplanagem e Transporte LTDA e Empreiteira Souza Bispo LTDA – EPP ganhadoras da licitação para a realização das referentes obras.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.