24 de setembro de 2021

Prefeitura realizou reunião na escola Antonio Joaquim Ribeiro em Pedras Altas

A Prefeitura de Capim Grosso através das Secretarias de Assistência Social e Educação, fizeram-se presentes na reunião de pais ocorrida no Colégio Antônio Joaquim Ribeiro, em Pedras Altas com as presenças da equipe do Bolsa Família, Fernanda Oliveira, Dayane Castro e Joseval Cândido, para tratar sobre a condicionalidade da educação, frequência escolar das crianças, adolescentes e jovens que participam do programa.

A coordenadora Fernanda Oliveira, reforçou os compromissos que a família assume perante ao programa como:
• matricular as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola;
• garantir a frequência mínima das crianças, adolescentes e jovens.
• informar à escola quando o aluno não puder comparecer e explicar o motivo da falta;
• informar ao gestor do Programa Bolsa Família a mudança de escola
Em seguida, ressaltou sobre os efeitos que ocorrem nos benefícios quando a família descumpre as condicionalidades.
O coordenador do sistema presença Joseval, expôs sobre as mudanças no tocante a frequência escolar, a necessidade dos pais motivarem os filhos a retornarem à escola.
Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.