11 de novembro de 2021

Secretaria de Saúde realiza a 6ª Conferencia Municipal de Saúde

Durante os dias 09 e 10 (terça e quarta-feira), aconteceu a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde de Qualidade: É tempo de novas ações na emergência de novos cenários”.
O objetivo é de formular diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Com início na terça-feira a noite, mediada pelo enfermeiro Alex Jhones, a mesa foi formada pelo Secretário Geral do Município, Ed Carlos, Secretária de Saúde, Leide Rios, Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Ferreira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Avany Trindade e a convidada para a palestra magna Dra Mariana Matos, militante do SUS.
Na quarta-feira os presentes aprovaram o regimento e foi aberto debate e apresentação de propostas entre os três eixos: Fortalecimento da Rede de Saúde Mental, Organização da Rede de Atenção à Saúde Municipal no Cenário Pandêmico para Garantia do Acesso aos Serviços e Atenção à Saúde do Trabalhador.
A Coordenadora de Saúde, Dayana Caribé falou sobre as necessidade de diferentes políticas públicas e a importância do SUS para os brasileiros. “A conferência é um espaço para o coletivo”, completou.
A Secretária de Saúde Leide Rios disse que o objetivo é que o Plano Municipal de Saúde seja elaborado com a cara do povo de Capim Grosso. “Dirigir o SUS em um ano difícil onde a pandemia ainda persevera, com a nossa chegada na gestão, chegou também as vacinas e nós vibramos de alegria porque foi encontrada o caminho para o fim de uma pandemia que alastrada todo o mundo, e fazer tudo isso dentro de um município como Capim Grosso foi um desafio e não chegou sozinha e encontrei 380 funcionários somados com os colaborados chegam a mais de 400, que nos abraçaram”. Lembrou do trabalho desenvolvido por Maguibe Rangel durante a pandemia.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso compromisso com o povo.