13 de maio de 2025

FLICG 2025: Terceira edição da feira marca os 40 anos de Capim Grosso

Entre os dias 8 e 10 de maio, a cidade de Capim Grosso viveu um fim de semana memorável com a terceira edição da Feira Literária (FLICG), que marcou as comemorações pelos 40 anos de emancipação política do município.

 

 

O evento reuniu exposições de artistas locais e regionais, incluindo escritores, músicos e artistas plásticos, além de apresentações de grandes nomes da cultura brasileira.

 

 

 

A celebração incluiu também uma homenagem às quatro décadas do axé – importante gênero musical da cultura baiana e afro-brasileira. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura promoveu shows de ícones do estilo, como Carlinhos Brown, Olodum e Luiz Caldas, que animaram o público com apresentações contagiantes e cheias de energia.

 

 

 

 

 

A festa contou ainda com show especial “Um só Coração” da Banda Oliveira e convidados, que incluía a consagrada artista Elba Ramalho, além de apresentações de outros grandes nomes da música brasileira, como O Teatro Mágico, Siba, Chambinho do Acordeon, Armandinho Macêdo e os renomados Edson Gomes e Isaque Gomes.

 

 

 

 

 

 

Além disso, a cidade vivenciou uma noite inesquecível de bênçãos com um show gospel que reuniu a banda Som e Louvor, o cantor Anderson Freire e diversos talentos locais.

 

 

Mantendo a tradição, a festa de aniversário da cidade contou este ano com um bolo de 40 metros de comprimento, aguardado com expectativa pelos moradores e símbolo da celebração coletiva de Capim Grosso.

 

 

 

A FLICG também contou com a presença de diversos palestrantes renomados, como o ator e jornalista Fabrício Carpinejar; o ex-jogador de futebol e deputado estadual Bobô; as escritoras Kalypsa Brito e Emília Nuñes; e o poeta e contador de histórias Jessier Quirino, entre outros representantes da literatura, cultura e arte. Um dos destaques do evento foi a presença da Kombi de Zé Livrório, que animou a criançada durante os três dias de festança. Entre os mediadores das palestras, destacou-se o jornalista Danilo Ribeiro. E, pelo segundo ano consecutivo, o cantador pernambucano Maviael Melo assumiu a curadoria da FLICG.

 

Comente

*

*