28 de junho de 2024

O Arraiá do Capitão 2024 foi um sucesso

O mês de junho já está marcado na história dos Arraiás do Capitão em Capim Grosso, foi muita folia entre os dias 21 a 24.

A história cultural foi contada na Casa de Taipa, com homenagens aos primeiros moradores e artistas, além de objetos que transformou o local em um verdadeiro museu, que recebeu milhares de visitantes todos os dias, animados pelo autentico forró dos artistas da terra, como Kelvin Diniz, Roxinol, Kal, índio, José dos Santos, Sambadores de Caiçara, Eliana, Estilo diferente, Paulo da silva, João de Jesus e Edvan Silva.

A festa já é considerada uma das maiores da Bahia e atrai gente do Brasil inteiro, com um cenário que mantém a tradição na ornamentação e se completa com novos elementos que ajudam a tornar o ambiente ainda mais aconchegante.

O palco deste ano foi uma novidade proporcionando beleza para os que vieram aproveitar a festa e conforto para os que iriam utiliza-lo para as apresentações.

A segurança foi garantida, com o auxílio da tecnologia, o videomonitoramento foi essencial para inibir os maus intencionados, além da 91ª Companhia de Policia Militar, Policia Civil e Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar cuidou da garotada.

Os cuidados com a saúde dos foliões foram feitos com equipes reforçadas de enfermagem e ambulâncias a disposição, além de uma equipe de bombeiros civis e a presença constante da Vigilância Sanitária.

O Arraiá do Capitão foi realização da Prefeitura de Capim Grosso com o apoio do Governo do Estado da Bahia e da Sofotur e contou com grandes atrações.

Na sexta-feira, 21 de junho, subiram ao palco Eber Lima e Miguel, Targino Gondim, Forrozão das Antigas e Tayrone.

No Sábado, 22 de junho, foi a vez de Panka, Fulô de Mandacaru, Gibão de Couro, Felipe Grilo e Mastruz com Leite.

No domingo, 23 de junho, tocaram, Baú da Saudade, Heitor Costa, César Menotti & Fabiano e Kelvin Diniz.

E para encerrar, segunda-feira, 24 de junho, Kaio Vaqueiro, Weslley e Ygor, JM Puxado, Banda 100 Parea e Calcinha Preta.

Marciel Novaes, Gordinho do Piseiro e Rubinho Saldanha, fizeram participações especiais e não deixaram o público parado um só minuto.

Arraiá do Capitão a diversão foi garantida.

Governo do Estado e Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.