Detalhes

Prefeito

JOSÉ SIVALDO RIOS DE CARVALHO (SIVALDO) – PSD

PREFEITO DE CAPIM GROSSO – BA

José Sivaldo Rios de Carvalho nasceu no dia 23 de dezembro de 1966, na Fazenda Mucambinho, Zona Rural de Capim Grosso – BA. Empresário, 56 anos, pai de três filhos, Bruno, Alexandre e o caçula Lucca.

Em 2004 disputou sua primeira eleição como candidato a vice-prefeito, formando chapa com o saudoso Cesiano Carlos do Nascimento, que faleceu em 2020. Uma experiência importante, ao lado de um grande nome da história política local.

Em 2008, com Drª Lydia (PSD), voltou a concorrer como candidato a vice-prefeito, assumindo a prefeitura ao lado dela em 2010, após a justiça eleitoral reconhecer a dupla como a vencedora da eleição daquele ano.

Sivaldo foi reeleito prefeito de 2012-2016, com a maior votação da nossa história, foram 3.036 votos de diferença em relação ao segundo colocado. Retribuindo com muito trabalho a maior vitória de um prefeito em Capim Grosso, Sivaldo concluiu o seu segundo mandato com aprovação de mais de 70% dos Capingrossenses.

Atualmente Sivaldo está Prefeito do município pelo terceiro mandato, além disso, foi eleito por unanimidade à Presidência do Consórcio da Bacia do Jacuípe, uma associação de direito público que tem como objetivo a realização de serviços diversos, principalmente na área de infraestrutura em 16 municípios do território.