16 de fevereiro de 2023

A Atenção Básica de Capim Grosso Avança em qualidade

Capim Grosso alcançou o seu melhor desempenho dos indicadores do Previne Brasil desde a criação do Programa pelo Ministério da Saúde.
O município alcançou a nota 9,23 no Indicador Sintético de Desempenho, que leva em conta sete indicadores da atenção primária.
A avaliação é realizada a cada quatro meses e o último resultado engloba o terceiro quadrimestre de 2022.
Esse avanço é fruto do trabalho em equipe da Secretaria Municipal de Saúde, coordenado e monitorado pela gestão da Atenção Básica e muitos trabalhadores de saúde engajados em melhorar a saúde no município.
O Previne Brasil é o principal instrumento de avaliação do Ministério da Saúde para aferir a qualidade da atenção primária nos municípios. E a sua nota impacta diretamente na quantidade de recursos que são enviados para as cidades.
A ampliação e fortalecimento do cuidado aos usuários do Sistema Único de Saúde, considerando principalmente a promoção e prevenção de agravos é o principal foco dos trabalhos de toda equipe da Atenção Básica.
A Prefeitura de Capim Grosso através da Secretaria de Saúde tem investido em tecnologias e em processos de trabalho para o acompanhamento de indicadores nas unidades de saúde da cidade. Com isso, a nossa expectativa é que o fortalecimento do Previne Brasil venha significar mais acesso, mais atenção, mais qualidade e resolutividade na Atenção Básica.