16 de março de 2023

Saúde pública de qualidade tem como prerrogativa a qualificação da Atenção Primária e seus aspectos de promoção de saúde e prevenção de doenças, essa é a maior aposta da nossa gestão. Os números do Ministério da Saúde mostram que Capim Grosso cresce cada vez na qualidade da Atenção Básica.
No Programa Previne Brasil demos um salto de qualidade saindo da nota de 3,3 quando iniciamos no ano de 2021 para a nota 9,2 no último quadrimestre de 2022.
A gestão da saúde municipal, através do departamento da Atenção Básica, com o apoio do Prefeito Sivaldo, no âmbito da valorização do trabalhador, realizou uma cerimônia de premiação aos trabalhadores da atenção primária que são fundamentais para esse avanço e que se destacaram nessa caminhada de melhoria dos números.
Consideramos que uma saúde pública de qualidade só é possível quando existe sintonia entre uma gestão qualificada e grupos de trabalhadores empenhados em oferecer a melhor assistência em saúde.
Contamos com todos para continuar avançando.