18 de julho de 2018

A Saúde capimgrossense ganha mais dois novos espaços de atendimento à população

Na tarde desta última quinta-feira, a Prefeita Lydia Pinheiro entregou à população dois importantes dispositivos para a saúde pública de Capim Grosso, um novo Centro de Especialidades Médicas e o Setor de Endemias.
O evento aconteceu com a participação dos vereadores Bruno Vitor, Arivelton Mota, Jamber Dantas e Lucas Maciel, além dos secretários, diretores, servidores públicos e população em geral. Público este que pode acompanhar a obra realizada no novo espaço do Centro de Especialidades, que hoje está sediado na antiga Casa do Juiz, onde a prefeitura investiu cerca de 100 mil reais para recuperação das instalações e compra de novos equipamentos.

O centro conta agora com 3 consultórios médicos, espaço para fisioterapia e o suporte necessário para a prestação de serviços nas especialidades de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Ortopedia, Urologia, Dermatologia, Psicologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Pediatria e Ultrassonografia. Além de um espaço para o Programa Melhor em Casa.
Já no Setor de Endemias, que agora está instalado nas dependências da antiga Delegacia Civil, o espaço foi totalmente reestruturado para a adequação do trabalho dos agentes, com alas para atendimento, depósito de equipamentos, veículos e materiais, laboratório e escritórios.
Com esses investimentos a população poderá ter acesso a uma melhor qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde, da pasta da secretária Aitan Guimarães, frisando assim a importância e o cuidado que a Gestão Confiança no Trabalho tem com a saúde capimgrossense.