17 de abril de 2023

A Secretaria de Saúde de Capim Grosso através da Atenção Básica e componentes da Rede Viver sem Limites promoveu uma Roda de Conversa com o tema: Atenção Primária e o seu papel nos cuidados às pessoas autistas, com profissionais da Atenção Básica e de outros serviços de referência da Rede Viver sem Limites, mediada pela enfermeira Laura Emanuela do Núcleo Regional de Saúde de Jacobina.
O desenvolvimento neuropsicólogo da infância, sinais clínicos e assistência às pessoas autistas foram debatidos e no produto final do encontro, as equipes fortaleceram as suas concepções na rede de cuidados e também no suporte às famílias de pessoas diagnosticadas com Autismo.
A Rede Viver sem Limites foi apresentada, assim como seus fluxos e as suas potencialidades.
A gestão de Capim Grosso tem se fortalecido e sua rede vem sendo aprimorada para promover acesso e inclusão as pessoas com autismo no município.