6 de fevereiro de 2023

A Secretária de Saúde Leide Rios, juntamente com o Coordenador da Assistência Farmacêutica, Deivid Matos, estiveram reunidos no Grupo de Trabalho de Assistência Farmacêutica do Cosems, para discussão sobre o desabastecimento de medicamentos fornecidos pelo estado pactuados na CIB 49.

Na reunião, foram discutidas ações para que o município consiga adquirir medicamentos através do Registro de Preço Compartilhado do estado, na tentativa de otimizar ainda mais o recurso disponibilizado para aquisição de medicamentos da farmácia básica.
Na oportunidade, cobramos do estado um maior suporte para os municípios de pequeno e médio porte e uma atenção maior para que estes consigam participar com efetividade da modalidade de compra organizada pelo estado.
Durante as discussões, foram apresentadas uma relação de medicamentos com obstáculos para aquisição.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé