23 de fevereiro de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Atenção Básica, em parceria com o serviço do CRAS, vem realizando nas Unidades Básicas de Saúde, uma Roda de Conversa com as adolescentes sobre PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

A ação iniciou nesta última segunda-feira, nos bairros, Sacramento e Jardim Formosa.
As Equipes de Saúde da Família e do CRAS, apresentaram os fatores que aumentam os riscos da gestação na adolescência e para o recém-nascido (RN) ou lactente até o primeiro ano de vida, quando nascido de mãe adolescente, uma vez que a gestação nesta fase é uma condição que eleva a prevalência de complicações para a mãe, para o feto e para o recém-nascido, além de agravar problemas socioeconômicos já existentes.
O objetivo desta ação é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuem para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo.
.
Todas as reações: