11 de maio de 2021

Aniversário de Capim Grosso foi comemorado de forma virtual

Neste domingo 09 de maio, Capim Grosso completou 36 anos de emancipação política, ou seja, a data em que o município se tornou uma cidade. De lá para cá, não parou mais de crescer e o aniversário virou uma data especial. Com o isolamento social imposto por conta da pandemia do coronavírus as festividades deixaram de ser presenciais e se tornaram virtuais, para ajudar no combate ao Covid-19.
Através do youtube e da página oficial da prefeitura no facebook, aconteceram lives shows que iniciaram na última quinta-feira com as apresentações de Agnaldo Santos e Denise Guimarães, com participações de Jhon Walker, Eliana, Ney Sales, Índio do Arrocha, Pretinho do Arrocha e Wesley e Igor. Na sexta-feira o público curtiu de casa ao som de Laísla Silva, Matheus Zingue, Robson Macedo, Daniel Penha, Bonde Sem Freio e Somdibar. No sábado a programação foi marcada por Rubinho Saldanha, Lindy Rios e Letícia e Banda 100 Parêa. As comemorações se encerraram no domingo, com o hasteamento da bandeira, participação do Coral Municipal, celebração da missa ecumênica, corrida simbólica, 36ª Corrida Otaviano Ferreira (modalidade virtual) e com apresentação do Vice Prefeito, Frank Neto e Denise Guimarães, participação do pastor Davi, live gospel com Samuel Bandeira e Banda e para finalizar Banda Radah. Todos os artistas são da terra, para valorizar a arte e a cultura local. Foram realizados testes para covid-19 que pudessem manter a segurança entre os que estavam trabalhando e levar alegria a aqueles que acompanharam de forma remota toda a programação.
A Guarda Municipal monitorava os cuidados com a higienização para que a organização e músicos fizessem uso dos equipamentos de proteção.
O Prefeito Sivado Rios participou das comemorações dos 36 anos de Capim Grosso, acompanhando a realização dos eventos, além de sua participação na corrida simbólica. O gestor vem atuando ativamente dando sua contribuição à redução dos impactos da pandemia. Por isso, os eventos foram realizados de forma virtual.
A prefeitura Municipal de Capim Grosso reafirma aos filhos e filhas dessa terra e aos que chegaram para ficar, o compromisso com o seu povo e continuar trazendo o desenvolvimento para que a cidade se transforme em um local cada vez melhor para se viver.
Parabéns Capim Grosso, 36 anos de história.
Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.
ASCOM/PMCG