10 de outubro de 2017

Antiga Casa do Juiz começa a ser recuperada para servir à Saúde de Capim Grosso

Após demandas antigas dos munícipes de Capim Grosso quanto às providências para aquisição da antiga Casa do Juiz, que se encontrava no município há muitos anos desativada, a prefeita Lydia Pinheiro empenhou esforços junto ao judiciário e conseguiu a cessão de uso do espaço para a prefeitura de Capim Grosso.

A residência possui um amplo espaço externo com arborização e áreas onde podem ser ampliadas instalações. Internamente, têm uma estrutura ainda conservada, com cômodos amplos, precisando ser feitos alguns reparos quanto à instalação elétrica, infiltrações, pintura e adequação de espaços.

A casa será cedida para a Secretaria de Saúde, onde segundo a Secretária Aitan Guimarães servirá para a instalação do Centro de Especialidades Médicas do Município, que atualmente está localizado no Bairro Oliveira, em prédio alugado.

Os serviços de recuperação já deram início com a limpeza e poda das árvores, sendo a obra de responsabilidade da empresa JJ Matos. A prefeita Lydia Pinheiro está empreendendo esforços para que o Centro possa ser entregue o mais rápido possível ao município, onde os capimgrossenses terão um espaço mais adequado para os tratamentos de especialidades oferecidos gratuitamente, a exemplo da ortopedia, urologia, fonoaudiologia, fisioterapia e pediatria.