Após demandas antigas dos munícipes de Capim Grosso quanto às providências para aquisição da antiga Casa do Juiz, que se encontrava no município há muitos anos desativada, a prefeita Lydia Pinheiro empenhou esforços junto ao judiciário e conseguiu a cessão de uso do espaço para a prefeitura de Capim Grosso.
A residência possui um amplo espaço externo com arborização e áreas onde podem ser ampliadas instalações. Internamente, têm uma estrutura ainda conservada, com cômodos amplos, precisando ser feitos alguns reparos quanto à instalação elétrica, infiltrações, pintura e adequação de espaços.
A casa será cedida para a Secretaria de Saúde, onde segundo a Secretária Aitan Guimarães servirá para a instalação do Centro de Especialidades Médicas do Município, que atualmente está localizado no Bairro Oliveira, em prédio alugado.
Os serviços de recuperação já deram início com a limpeza e poda das árvores, sendo a obra de responsabilidade da empresa JJ Matos. A prefeita Lydia Pinheiro está empreendendo esforços para que o Centro possa ser entregue o mais rápido possível ao município, onde os capimgrossenses terão um espaço mais adequado para os tratamentos de especialidades oferecidos gratuitamente, a exemplo da ortopedia, urologia, fonoaudiologia, fisioterapia e pediatria.
Comente