20 de outubro de 2023

Capim Grosso agora vai ter um hospital público!

É isso mesmo, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 17, o Prefeito Sivaldo Rios, anunciou que a gestão municipal vai realizar um leilão com o terreno dos antigos colégios Tarcilia Evangelista de Andrade e Edna Moreira Pinto Daltro, situado em ótima localização no centro da cidade, para levantar recursos, com o objetivo de comprar o prédio do antigo Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde hoje funciona o Hospital Capim Grosso, administrado pelo IGH.
Com o restante dos valores arrecadados serão feitos investimentos em Saúde, educação, cultura e pavimentação.
O Governo do Estado vai realizar a reforma e ampliação do hospital que irá atender toda a região com médico plantonista 24 horas, diversas especialidades e cirurgias eletivas, incluindo partos cesáreas e ortopedia.
Em paralelo ao início das obras, novas especialidades serão incluídas através de recursos em parceria com Governo do Estado da Bahia, para atendimentos na estrutura já existente.
Fotos:@uessousa