12 de junho de 2020

Capim Grosso: mais um caso positivo e dois recuperados para o Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar que, nesta sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 02 (dois) pacientes encontram-se devidamente recuperados da COVID-19. Também, nesta sexta-feira, foi notificado e confirmado mais 01 (um) caso POSITIVO para COVID-19.

Sobre os casos recuperados trata-se de dois homens residentes no bairro Oliveira.

Sobre o caso positivo, não tem relação com casos anteriores. Trata-se de uma mulher residente no Bairro Estação da Luz, com registro de entrada anterior na UPA/unidade COVID-19. A paciente encontra-se em domicílio, respeitando todas as medidas de isolamento social, e segue em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde, evoluindo bem.

Informam também que, após realização de contraprovas dos casos positivados no último dia 27 de maio, onde foram testados profissionais de saúde tendo 02 (dois) profissionais com positividade para COVID-19, obtive-se os resultados dos mesmos, onde em um profissional a contraprova confirmou a COVID-19, no entanto, para o outro profissional não houve a confirmação da COVID-19, caracterizando assim um falso-positivo. Trata-se de uma mulher residente no Bairro São Luiz.

A Secretaria de Saúde esclarece que até a presente data, este foi o único registro de falsa-positividade neste município.

Foram realizados também trinta e três novos testes para o Coronavírus e apenas um deu positivo.

Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.