31 de março de 2020

Capim Grosso: Prefeitura estabelece um novo decreto por mais cinco dias.

Nesta terça-feira, 31/03, na sede da Secretaria de Saúde aconteceu uma reunião com o Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (Covid-19), onde ficou decidido a prorrogação do decreto 045/2020 por mais cinco dias, a partir do dia 02/04, mantendo o comércio fechado, exceto os essenciais.

A comissão concluiu que há a necessidade de esperar os resultados dos exames em análise e observar a propagação do vírus durante esse período.
É importante salientar que cinco dias podem não serem suficientes para esta análise, podendo ao final ser novamente prorrogado.

A Prefeita Lydia Pinheiro irá se reunir com os prefeitos das cidades da microrregião para juntos tomarem decisões futuras.
Será ampliada a fiscalização em Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários, além de uma reorganização e espaçamento entre as barracas da cobertura da Praça da Feira, com implantação de pias com água e sabão para higienização das mãos. Serão abertos os restaurantes apenas das BRs para atenderem caminhoneiros, de forma organizada, cumprindo as normas de higienização e evitando aglomerações.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.