22 de maio de 2018

Capim Grosso realiza programação em Campanha ao Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Em Capim Grosso, a Prefeitura de Capim Grosso, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma programação para informar e sensibilizar a sociedade quanto a esta causa, tendo o apoio do Conselho Tutelar, CMDCA, CREAS, CRAS, SCFV e Polícia Militar.
A Campanha se deu início no dia 07 de Maio com Panfletagem junto a PM, PRF e PC nas principais avenidas da cidade. Estendendo-se com a distribuição de material de mídia sobre a campanha nas escolas do município. Para as comunidades de Pedras Altas, Peixe, Novo Oeste, Recanto da Seriema, e os colégios Aplicação e ACEC foi levado o Cinema Itinerante para a discussão do assunto com as crianças e adolescentes.
Sendo a programação encerrada no dia 18, com uma Mobilização na Praça 09 de maio, com a apresentação da rede de proteção no enfretamento à violência do município, com apresentação da fanfarra municipal, apresentações teatrais, roda de conversa e contação de história.