13 de maio de 2024

Capim Grosso realizou a 2ª Feira Literária com valorização à leitura e musicalidade

A FLICG contemplou todas as áreas da cultura, incluindo a literatura, artes plásticas e música popular brasileira.
A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado foi fundamental para valorização e democratização da leitura e oportunizar trocas de experiências com escritores. Além disso, uma extraordinária oportunidade de os artistas da terra poderem apresentar seus trabalhos em meio a renomados protagonistas.
A história cultural do município vem sendo construída e ao mesmo tempo criando a identidade, com importante participação popular.
Gente de todas as idades estiveram presentes e as apresentações foram diversificadas: Mesas literárias, palestras, exposições, apresentações teatrais e muita música de qualidade no palco principal, a exemplo de Eli soares, Sandro Nazereu, Banda Rahdah e Eliabe Souza que cantaram muito louvor e adoração no dia 09 de maio (quinta-feira).
No dia 10 (sexta-feira), se apresentaram Geraldo Azevedo, Jau, Ninha e Banda Oliveira. No dia 11 (sábado), Maria Gadú, Filhos de Jorge e Banda Oliveira, além da prata casa, Somdibar.
Um projeto de Lei tramita no Poder Legislativa para que a FLICG possa se tornar Lei e ser realizada todos os anos.
Uma cidade diferente.

Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.