10 de maio de 2023

Com grandes nomes da MPB e muitos artistas regionais, a Feira Literária de Capim Grosso foi um sucesso

A cidade de Capim Grosso realizou a primeira Feira Literária de sua história, com uma diversidade de atividades a artistas, o evento teve início no dia 06 de maio de 2023, e foi realizado na Praça da Prefeitura.
Com a realização de shows de artistas de sucesso nacional como Jorge Vercillo, Tony Garrido, Sandra de Sá, Luiz Caldas e Banda Oliveira como representantes da MPB.
Além disso, elevou o nível da cultura com o poeta Bráulio Bessa, e encheu de cores a vida dos Capim-grossenses com as telas do artista plástico Eduardo Lima, conterrâneo que trouxe sua obra para todos verem de perto.
A cidade que completou 38 anos, investiu no incentivo à cultura, trazendo-a para o alcance de todos: Escritores puderam mostrar seu trabalho, como o Jornalista Ricardo Ishmael, um dos palestrantes da FLICG.
O Prefeito Sivaldo Rios diante do sucesso da feira, disse que o ano que vem, vai voltar a realizar o evento e que enquanto ele for prefeito vai investir na cultura de qualidade para a população, trazendo arte, lazer e diversidade para todos de forma gratuita, que o dinheiro empregado em cultura não é gasto, é investimento.
O evento durou até o dia ontem (terça-feira) 09/05, com oficinas, exposição do artista plástico Eduardo Lima, lançamentos de livros, palestras com escritores, stands de artesanatos, apresentações e finaliza com os parabéns a cidade com um bolo de 38 metros que foi distribuído à população e show gospel de Leandro Borges.
Em meio as festividades, a prefeitura também entregou algumas obras a população. No bairro Novo Oeste, inaugurou a praça que homenageia o antigo e saudoso Morador José Ferreira Costa. No Planaltino, foi realizada a abertura da Escola para Formação Profissionalizante e leva o nome da Professora Vivi, no Bairro São Luiz foi entregue a praça Enedina da Costa Silva.
E assim, fica a expectativa para a realização da FLICG 2024, que promete aumentar a ainda mais a inclusão de artistas da terra e renomados, prometendo a Feira Literária ser ainda maior.