19 de janeiro de 2022

Comunidade de Alto Bonito é beneficiada com o Projeto Pró Semiárido, uma parceria da Prefeitura de Capim Grosso com o Governo do Estado

Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Agricultura esteve junto a SDR na comunidade de Alto Bonito no território de Morro Branco em Capim Grosso. A reunião marcou a formação da comissão de controle social do Pró Semiárido, que contará com 12 membros. Um Projeto de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Capim Grosso, onde os gestores do município foram buscar junto ao estado.
Em torno de 300 mil reais serão investidos para desenvolver as atividades que já são desenvolvidas na comunidade, com a equipe de suporte do Estado, trazendo apoio no projeto que já vem desenvolvendo e produzindo, traçando diagnóstico com os grupos de interesse, a exemplo de como é feita a comercialização dos produtos. Também serão enviados equipamentos de escritório e audiovisuais para associações com assessoramento técnico e continuo.
As comunidades que tem menor índice de desenvolvimento humano são escolhidas para serem beneficiadas.
E outras comunidades já foram beneficiadas, como Curral de Pedras, Tigre, Fazenda Nova e agora Alto Bonito.
.
Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas