10 de agosto de 2021

Departamento de Cultura de Capim Grosso realiza encontro territorial

Na última sexta feira a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura se reuniram com gestores de Cultura do Território Bacia do Jacuípe (BA) na qual trocaram orientações quanto a utilização de recursos da Lei Aldir Blanc.
Assuntos como Sistema municipal de Cultura, Emendas parlamentares, Festival Canto do Jacuípe, Eleição do fórum territorial de cultura foram destacados no encontro articulado pelo município de Capim Grosso.
Segundo Luciene Rosa, Diretora do departamento de Cultura de Capim Grosso, a reunião teve o objetivo de articular os dirigentes de cultura do território de Identidade Bacia do Jacuípe, para juntos planejarem a retomada das atividade culturais também e discutir os planos municipais de cultura, para mobilização de recursos até os município através do fundo a fundo e execução e prestação de contas da Lei Aldir Blanc e o planejamento de mobilização para a segunda etapa da Lei Aldir Blanc e a Lei Paulo Gustavo 2, que são recursos que virão através de lutas da classe cultural.
Além dos representantes do território estiveram presentes o Prefeito de Capim Grosso e presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe, Sivaldo Rios, o vereador Lucas Maciel, a Secretária de Educação Neomária Gomes e o vice-prefeito da cidade de Baixa Grande, Pedro, Presidente do Codeter (Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável).
Imagens: Denise Guimarães e Ués Sousa.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna