16 de julho de 2020

Departamento de Cultura orienta artistas a se cadastrarem no Auxílio Emergencial da Cultura

Nesta terça-feira, 14, a Prefeitura Municipal, o Departamento de Cultura e Conselho Municipal realizaram a quarta reunião para tratar sobre a Lei de Emergência Cultural, para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor cultural. O dinheiro será usado para bancar uma renda emergencial de R$ 600 para os trabalhadores da cultura e para conceder subsídios e financiar a manutenção de empresas e de espaços artísticos e culturais. O encontro teve o objetivo de orientar sobre o cadastro de artistas, grupos e editais.
A partir desta quarta-feira (15), um funcionário estará disponível na sala de reuniões da Secretaria de Educação, para auxiliar aqueles que por ventura não tenha conseguido se cadastrar no site oficial da Prefeitura de Capim Grosso.
Estiveram presentes o Diretor de Cultura, Denis Wilson, a Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciene Rosa, Zan Cunha do Conselho Fiscal e representante da dança e artistas de variados segmentos, com número reduzido para respeitar o distanciamento social.

O modelo dos editais será feito pelo Governo do Estado.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

Comente

*

*