21 de maio de 2021

Departamento de Meio Ambiente aplica multas por derrubadas de licurizeiros

O Departamento de Meio Ambiente se reuniu no dia 19 de maio com o Conselho Municipal de Meio Ambiente para tratar de assuntos referentes a preservação ambiental do município de Capim Grosso. Um dos assuntos em pauta foi a preocupação com o constante desaparecimento das palmeiras de licuri, muito importante para a região. De acordo a Lei Municipal Nº 292/2014 fica proibida a derrubada de palmeiras de licuri no território de Capim Grosso e regulamenta a preservação da espécie. Essa legislação vem sendo constantemente desrespeitada. Sobre as repetidas infrações o Departamento já tomou as medidas cabíveis. Mas, além dos riscos inerentes ao desconhecimento da obrigatoriedade de respeito a legislação, as pessoas devem se conscientizar da importância de conservação e preservação dos recursos naturais que serão relegadas as futuras gerações. Além disso, a Lei Estadual Nº 10.431 de 20/12/2006, dispõe sobre a Política de Meio Ambiente e de Proteção à Biodiversidade do Estado da Bahia e dá outras providências.
Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.