12 de abril de 2020

Em 4 dias Operação Contornos intercepta 15.486 veículos no eixo rodoviário de Capim Grosso

A Operação Contornos segue trabalhando na abordagem de veículos que estejam chegando ou passando pela cidade. De domingo 05/04, até ontem, quarta-feira 08/04,
15.486 veículos passaram pela operação, sendo que no domingo a blitz abordou 3.290, na segunda-feira foram 4.446, terça-feira, 4.117 e ontem (quarta-feira), 3.633 veículos foram interceptados. Entre esses veículos, 3.591 foram caminhões/carretas, 7.491 veículos de passeio, 4.221 motos, 33 ônibus e 67 vans.

O objetivo da ação é orientar e prestar assistência a motoristas e viajantes que passam pelos contornos, que estão chegando de viagens ou farão paradas temporárias no município. Além de contabilizar os veículos que passam ou circulam por Capim Grosso durante os decretos, as equipes fazem anotações de casos suspeitos de coronavírus ou outras enfermidades, bem como das placas, endereços e telefones, aferem a temperatura, dentre outras informações e orientações importantes que contribuirão para a prevenção do COVID-19.

As equipes trabalham todos os dias da semana, das 07:00h até às 19:00h e todas as informações registradas compõem um banco de dados para que se tenha um controle da situação da pandemia em nosso município.

Vale informar a população que, a base situada na BR324, próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal, não tem autorização de permanecer fazendo a abordagem quando a Polícia estiver ausente no local, dessa forma, se a PRF precisar sair para realizar qualquer outra operação, a Barreira tem que ser desfeita, retornando apenas quando os Policiais estiverem presente.

O coordenador da Operação Contornos é Denis Wilson, a Diretoria de operação é com Ana Cláudia Lima e Adevane Santos Ferreira como Assistente de Operação.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.