23 de maio de 2023

Em parceria com a Prefeitura Municipal, COELBA trouxe para Capim Grosso o Projeto Aulas de Energia

O projeto Aulas de Energia-Unidade Móvel de Energia (UME) integra o Programa de Eficiência Energética da COELBA. A UME é um caminhão que se transforma em sala de aula climatizada, adaptada para desenvolver ações pedagógicas que visam sensibilizar professores, alunos e a sociedade quanto aos conceitos relacionados ao uso racional e seguro da energia elétrica. O caminhão atende instituições públicas de ensino localizadas no interior do estado da Bahia.
O espaço tem como proposta orientar sobre o consumo eficiente e seguro da energia elétrica, de forma lúdica e interativa, através de jogos e experimentos. Além disso, poderão conhecer, por projeção na maquete virtual, o funcionamento das Usinas Eólicas, Solar e Hidroelétrica e receberão dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”.
Através de temas ligados a energia, a Unidade Móvel Educativa cria um verdadeiro espaço para o desenvolvimento da ciência e tecnologia.
A Unidade Móvel é composta por duas áreas, uma administrativa e a outra um baú com avanço que expande a área de atendimento, dotado de acessibilidade.