16 de setembro de 2019

Governador Rui Costa entrega Policlínica com a presença da Prefeita Lydia e demais gestores em Jacobina

Nesta quinta-feira, 12, o Governador Rui Costa realizou a inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Jacobina, que vai atender 18 cidade incluindo, Capim Grosso, Jacobina, Caén, Caldeirão Grande, São José do Jacuípe, Quixabeira, Saúde, Serrolândia, Mirangaba, Miguel Calmon, Ourolândia, Piritiba, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova. Na oportunidade cada município recebeu um microônibus, com capacidade para 27 lugares, dos quais quatro são assentos preferenciais, wi-fi e ar condicionado para transporte de pacientes e acompanhantes.

A Prefeita de Capim Grosso, Lydia Pinheiro que é Vice Presidente do Consórcio de Saúde da Região de Jacobina, disse que a Policlínica vai melhorar o atendimento da Saúde Pública não só de Capim Grosso e Jacobina, como toda a região, pois vai diminuir os investimentos para viagens mais longas, colocando a serviço da população um atendimento de qualidade muito mais perto que Salvador.

O Governador Rui Costa informou que foram gastos 24 milhões de reais com a obra e equipamentos, com a manutenção de responsabilidade do consórcio regional, com o custo mensal distribuídos entre o Governo e os municípios. Segundo Rui, esta é uma nova forma de fazer gestão pública, como em países ricos que fazem saúde pública de qualidade com custo caro para manter, uma forma de fazer saúde regional a exemplo da Alemanha. O Governador também falou sobre a qualidade dos serviços, sendo que a Policlínica de fato resolve e faz tudo que é necessário e é desta forma que a saúde Pública da Bahia está se firmando.

A Prefeita Lydia acompanhou Governador Rui Costa junto com os secretários municipais, de Saúde, Aitan Guimarães, Transporte, Edimário Coutinho, Educação, Ed Carlos, Assistência Social, Hosana Ferreira e Agricultura, Ricardo Sousa e a Chefe de Gabinete Helga Rios.

Prefeitura Municipal de #CapimGrosso, Confiança no Trabalho.