8 de março de 2023

Nesta terça-feira (28.02), aconteceram as Reuniões Ampliadas de Saúde que fazem parte da fase preparatória para a Sétima Conferência Municipal de Saúde.

Os encontros ocorreram no Distrito de Pedras Altas e nos Povoados do Peixe e Caiçara, foram coordenados por representantes da gestão municipal da Secretaria de Saúde e representantes do Conselho Municipal de Saúde.
A mobilização envolveu representantes das comunidades, trabalhadores da saúde e gestores municipais.
Foram levantadas propostas para o fortalecimento do Sus que serão debatidas na Conferência Municipal nos dias 13 e 14 de março, e eleitos os delegados que representarão essas comunidades.
Parabenizamos a todos os envolvidos nessa realização que muito fortalece o controle social no Sus e contribuirá na construção dos Planos Estadual e Nacional de Saúde.