5 de junho de 2023

No dia 31 de maio ocorreu no auditório do CETEP a Assembleia de Eleição para a composição do Conselho Municipal de Saúde, biênio 2023-2025. Entidades representantes de Usuários, Trabalhadores, Prestadores e as indicações do governo concorreram às 12 vagas do Conselho de Saúde.

Os Conselhos Municipais de Saúde são importantes espaços democráticos de controle social dentro do Sus e participa diretamente da formulação e monitoramento das políticas públicas de saúde. É importante que a comunidade conheça seus representantes dentro da composição desses Conselhos.
As Entidades eleitas para ocuparem as cadeiras no Conselho Municipal de Saúde de Capim Grosso para os próximos dois anos foram:
AEC-TEA, ACACACG – Casa do Menor, Igreja Adeventista do Sétimo Dia, Faculdade Capim Grosso, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rotary Clube, Associação dos Agentes Comunitário de Saúde, Conselho Regional de Farmácia, Sindicato dos Funcionários Público, Clínica Recriar e duas cadeiras são ocupadas pela Secretaria Municipal de Saúde e representante da gestão municipal.
Na oportunidade, após a eleição foi realizada a eleição da nova mesa diretora sendo indicada em chapa única a nova composição:
Presidente: Leomária Novais- representante do Rotary Clube; Vice- Presidente: Amarli Rodrigues- representante da Associação dos Acs’s; Secretária: Maria Antônia – representante da FCG; Secretário Adjunto: Amílton Brito- representante do segmento gestor.
A gestão municipal reconhece e agradece o importante papel exercido pela composição do Conselho Municipal de Saúde que exerceu com muita responsabilidade o papel do controle social no Sus e deseja boas vindas a nova composição, ao tempo que se coloca em parceria.
Todas as reações: